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Política de Privacidade

Nós, da Serfac Fomento, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus Dados Pessoais.

Queremos explicar para você um pouco mais sobre isso.

Todo nosso tratamento de dados tem como parâmetros as disposições da Lei Geral de Proteção de dados, (LGPD) Lei no 13.709/2018
Nossa empresa possui cultura de proteção de dados pessoais, visando sempre o sucesso dos nossos clientes, parceiros e colaboradores.
Acreditamos em seu poder de escolha e quando falamos em Proteção de Dados Pessoais, também falamos em comprometimento com a segurança e respeito à sua Privacidade e é um compromisso nosso que você esteja no controle dos seus Dados Pessoais.
Toda nossa coleta de dados está pautada na boa-fé e nos demais princípios de finalidade, necessidade, adequação, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, qualidade dos dados, livre acesso e prestação de contas.
Os dados coletados ficarão retidos pelo tempo necessário para fornecer os serviços solicitados. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais e para solicitar a exclusão de algum dado coletado, entendendo que isso poderá causar prejuízos à correta execução e fornecimento dos serviços desejados.
Em nosso estabelecimento, usamos câmeras para garantir sua segurança, dos nossos colaboradores e do patrimônio.
Somos muito sérios com o cumprimento das leis que protegem a sua privacidade e esta Política descreve como as suas informações e Dados Pessoais são coletados, usados, compartilhados e armazenados.

Por que coletamos os dados?

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas e utilizamos os meios justos e legais, com o seu conhecimento e para a finalidade determinada. Também informamos por que estamos coletando e como será usado. Mas tenha certeza de que os dados que coletamos e armazenamos relacionados a você será usado para lhe prestar um serviço de qualidade.

Quais dados pessoais são coletados?

Quando você entra em contato conosco através do nosso site www.serfac.com.br:
• Nome e e-mail.

No contado inicial para Prospecção
• Nome e CPF

Quando se torna nosso cliente para confecção do cadastro – CONTRATO MÃE:
• Nome, cópia do CPF, RG ou CNH, declaração de IRRF e endereço dos sócios, cônjuges e procuradores, assim como endereço residencial, telefone, e-mail, profissão, estado civil (com cópia da certidão de casamento), nacionalidade, nome dos genitores.

Hipóteses que justificam o Tratamento de Dados Pessoais:

Poderemos usar as seguintes hipóteses legais que nos autorizam a tratar dados pessoais:
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
• Execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato;
• Consentimento;
• Para a proteção do crédito;
• Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

Para quais Finalidades?

• Contato inicial e Prospecção
• Análise de crédito
• Elaboração do Contrato de Cessão de Crédito
• Registro das operações
• Assinatura Digital e guarda
• Confissão de dívida

Com quem compartilhamos seus dados?

Contamos com a ajuda de colaboradores, prestadores de serviços, e fornecedores que podem Tratar os Dados Pessoais que coletamos.

Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos parceiros e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para o Titular de Dados.

Entre esses parceiros, estão, por exemplo, as empresas que atuam nos seguintes ramos: órgãos de proteção ao crédito, escritório de contabilidade e advocacia, instituições financeiras, terceiros legalmente legítimos, parceiros comerciais, plataforma em nuvem para guarda de documentos e assinatura digital das operações.

Devido a uma obrigação legal, poderemos compartilhar informações pessoais com empresas, organizações ou indivíduos, se acreditarmos, de boa-fé, que o acesso, o uso, a prestação ou divulgação das informações sejam necessários para cumprir qualquer legislação, regulamentação, ordem judicial ou solicitação governamental aplicável, inclusive a investigação de possíveis violações, detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança, proteger contra prejuízo aos direitos, à propriedade ou à segurança de nossos clientes e colaboradores, conforme solicitado ou permitido por lei.

Quais são seus direitos como Titular dos dados Pessoais?

Queremos garantir, a vocês titulares, a consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais.

Vamos explicar como você pode exercê-los junto à Serfac. A lei brasileira lhe garante os seguintes direitos:

Confirmação e acesso – Permite que você possa verificar se a Serfac Fomento trata seus Dados Pessoais e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos Dados Pessoais que nós temos sobre você.

Correção – Permite que você solicite a correção dos seus Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.

Eliminação – Permite que você nos peça a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta lei.

Oposição – A lei autoriza o Tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento. Caso você não concorde com esse Tratamento, poderá se opor a ele, solicitando a interrupção. Nesse caso, nós da Serfac Fomento demonstraremos que há motivos legítimos para o Tratamento dos seus Dados.

Portabilidade – Você como titular tem o direito de nos solicitar, mediante requisição expressa, a transferência de seus dados para uma outra empresa, desde que não viole a propriedade intelectual ou nosso segredo de negócios. Da mesma forma, você pode pedir que outras empresas enviem à Serfac Fomento seus Dados Pessoais.

Compartilhamento de dados – Você tem o direito de saber as entidades públicas e privadas com as quais a Serfac Fomento realiza uso compartilhado de dados. Manteremos, no item "Com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais" desta Política, a indicação das modalidades e atividades com as quais compartilhamos.

Sempre que você exercer seus direitos, nós da Serfac Fomento poderemos solicitar algumas informações complementares para comprovar sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir sua segurança e privacidade.
Portanto, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

Por quanto tempo seus Dados Pessoais serão armazenados?

Nossa empresa possui regras sobre a retenção e o descarte de dados pessoais.

Seus Dados Pessoais serão coletados e armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades determinadas sempre considerando a sua natureza e necessidade, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas em uma Hipótese e finalidade de tratamento.
Claro que sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos Dados, conforme o item "Quais são os seus direitos como Titular de Dados Pessoais?".

Sobre a Segurança da Informação:

É nossa responsabilidade zelar pela segurança dos seus dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades aqui descritas. Para garantir a sua privacidade e a proteção destes dados, adotamos práticas de governança adequadas e medidas técnicas e administrativas, além de boas práticas e procedimentos internos para minimizar os riscos. Buscamos também avaliar cuidadosamente nossos parceiros, firmando com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais.

Incidentes de Segurança:

Nós da Serfac Fomento trabalhamos para proteger sua privacidade e seus dados pessoais, no entanto não temos como garantir uma segurança total pois é algo que não depende exclusivamente de nossas ações e processos. Por isso sua atuação também é fundamental para a manutenção de um ambiente mais seguro. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança, como por exemplo em relação a antivírus atualizados e o não compartilhamento de login e senha com terceiros. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa seus dados que se encontram em nosso poder, entre em contato com nosso Encarregado (Data Protection Officer) cujo contato se encontra nos itens a seguir.

Resposta a Incidentes:

Ao tomar ciência sobre algum incidente que prejudique de forma severa seus dados pessoais por nós tratados, realizaremos, num prazo de no mínimo 2 (dois) dias a comunicação a você e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) com base em análises realizadas pelas áreas técnicas, jurídicas e de privacidade. Serão tomadas todas as ações com intuito de mitigar os impactos percebidos e minimizar possíveis danos.

Como falar sobre Proteção de Dados com a Serfac?

Qualquer problema, dúvida, comentário ou sugestão relacionado à privacidade e proteção dos seus dados pessoais, entre em contato com nosso DPO / Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (Data Protection Officer) abaixo; que é a pessoa que atua como canal de comunicação entre a Serfac, os Titulares dos Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e está à disposição para te atender e sanar todas as suas dúvidas:

Alteração da política de privacidade:

A nossa empresa busca sempre se atualizar para atendê-los da melhor maneira possível. Portanto esta Política de Privacidade pode passar por atualizações que reflitam estas melhorias. Recomendamos que visite nossa página periodicamente.